segunda-feira, 4 de outubro de 2010

10 dicas para emagrecer




1. Nem pense em pular o café da manhã. Um estudo recente publicado no American Journal of Clinical Nutrition comprovou que um desjejum balanceado faz com que o corpo estoque menos gordura durante o dia.
2. Nunca fique mais de três ou quatro horas sem comer. "Dessa forma, o organismo libera um neurotransmissor, o peptídeo YY3-36, recém-descoberto, que proporciona a sensação de plenitude gástrica", explica Luciano Teixeira.Você não vai sentir tanta fome na próxima refeição.

3. Procure beber pelo menos 2 litros de água ao longo do dia. "O organismo costuma confundir a sensação de sede com a de fome", avisa o endocrinologista Filippo Pedrinola, da Associação Brasileira para Estudos da Obesidade, de São Paulo.

4. Abasteça a geladeira com iogurtes de polpa de fruta, pudins e gelatinas light. Eles ajudam a aliviar o desejo por doces.

5. "Entre uma garfada e outra, experimente descansar os talheres na borda do prato. Por incrível que pareça, a técnica faz você mastigar mais devagar e a saciar-se com menos", ensina Luciano.

6. Você vive presa em congestionamentos? Então, carregue sempre um "pronto-socorro" na bolsa, com alimentos leves, como barrinhas de cereais, bolachas integrais ou frutas secas.

7. Se você mora sozinha ou é a única da casa que necessita de controle alimentar, invista em congelados light. "Os pratos em geral são individuais e têm entre 200 e 300 calorias", aconselha o endocrinologista e nutricionista Wilmar Accursio, de São Paulo.

8. Não coma lendo ou vendo televisão. A distração faz com que você abuse das quantidades.

9. "Para evitar o ataque voraz a biscoitos e bolachas no escritório no meio da tarde, programe dois lanches saudáveis em vez de um só: um iogurte ou uma fruta às 15 horas e uma barra de cereal ou uma fruta às 17 horas", recomenda o nutrólogo Carlos Alberto Werutsky, de Porto Alegre.

10. Mantenha na geladeira saladas higienizadas e legumes congelados. Assim não dá preguiça de preparar uma refeição leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais