segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Efeito Platô: quando você para de emagrecer

Não existe nada mais desanimador do que seguir uma dieta, fazer exercícios, indo bem em seu emagrecimento e, de repente, perceber que os ponteiros da balança já não saem mais do lugar. Dá-se o nome de efeito platô a estabilização de peso após um período de dieta. “Diante do efeito platô, a primeira e mais importante ação é persistir na dieta. Com o tempo o organismo volta a trabalhar com os níveis hormonais mais baixos, reiniciando um ciclo de emagrecimento. Outro ponto importante é manter a atividade física, às vezes com pequenas mudanças nos exercícios realizados, visando a manutenção da massa muscular, extremamente importante para o gasto de caloria”, diz o médico Cristiano Merheb, especialista em Nutrologia e criador do site metabolikey.com. Logo abaixo, ele dá dicas para driblar o efeito platô:

· Procure um médico para fazer uma reeducação alimentar.;
· Procure anotar a dieta em um diário ou em um blog. Você pode ajudar pode ajudar outras pessoas com trocas de experiências;
· Crie metas de exercícios e, a cada semana, tente superá-los;
· Não se pese diariamente, pois isso pode gerar ansiedade;
· Nunca baseie-se na balança, pois ela pode mostrar que você não perdeu peso. Mas ao tirar suas medidas, com certeza vai ver que perdeu alguns centímetros.
· Alimente-se com qualidade e não com quantidade;
· Evite comparações, pois cada organismo reage de uma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais