quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Operação Verão: mais saúde, bem-estar e beleza!

O desafio está lançado. A partir de agora, os leitores do Diário poderão receber dicas on-line de nutrição e condicionamento físico com profissionais gabaritados. A Operação Verão será divulgada no Portal da Dia-a-Dia Revista e tem o intuito de incentivar a qualidade de vida por meio da prática de exercícios físicos e alimentação saudável.

Reeducação Alimentar
Para isso, a nutricionista Maiara Helena Nazarin lançará semanalmente no portal um cardápio baseado na reeducação alimentar, com dieta equilibrada. A profissional também incluirá receitas fazendo com que o leitor não enjoe do menu proposto nem desista da missão rumo ao bem-estar. "Serão seis refeições fracionadas durante o dia, com bastantes saladas, legumes e produtos integrais, como pães, torradas e arroz. Se a pessoa comer a cada três horas, não vai sentir fome", diz Maiara.

Correndo atrás do objetivo
O preparador físico Rodrigo Assi, colunista da Dia-a-Dia Revista, vai criar um treino de corrida específico para as pessoas que nunca praticaram a modalidade. "A ideia nas primeiras semanas é dar estrutura para quem não sabe correr ainda e, depois, ir evoluindo para aprimorar o condicionamento físico. Na última etapa, o participante deverá correr em busca de um objetivo mais específico", afirma o preparador, que pretende passar um treino em que o indivíduo possa correr tanto na academia quanto ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vagas de trabalhos na internet: Moda, tecnologia, meio ambiente e muito mais